Vivaldo Costa pede que Governo possa incluir mais cidades em projeto turístico que beneficia Seridó

A região Seridó possui um dos mais importantes patrimônios geológicos do Nordeste. — Foto: Eduardo Maia

O deputado Vivaldo Costa (PSD) requereu na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (3), a governadora Fátima Bezerra, inserção do município de Caicó e demais cidades que não foram contempladas dentro do projeto do Geoparque Seridó. Vivaldo parabenizou a iniciativa que está acontecendo para fortalecer o turismo no interior, mas pediu que Fátima possa se articular com o Ministério do Turismo para ampliar as cidades.

A região Seridó possui um dos mais importantes patrimônios geológicos do Nordeste, com rica geodiversidade, paisagens exuberantes, áreas de serras e vales, registros da presença do homem e de animais pré-históricos, além de valores culturais consolidados. Vivaldo lembrou que Caicó é um dos principais destinos turísticos e tem seu destaque na religiosidade e culinária, além de lindas paisagens, bem como outras cidades da região.

“Nós sabemos que quem visita o Rio Grande do Norte tem o desejo imenso de conhecer o Seridó e ver suas potencialidades turísticas. Apreciar sua culinária, minas, o artesanato, conhecer a cidade sorriso que é Parelhas, Jucurutu que tem um potencial turístico grandioso. Tem Jardim de Piranhas, Serra Negra, Timbaúba, São Fernando e outras cidades, além de Caicó que não estão incluídos”, defendeu.

Em um geoparque se integram locais de interesse geológico de especial valor científico, mas também educativo e turístico, conhecidos como geossítios. O Geoparque Seridó é composto pelos municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos e Parelhas.