Vivaldo Costa faz apelo para que prefeitos e Governo ampliem políticas públicas em defesa das crianças

O deputado contou da preocupação com a primeira infância e citou os poucos investimentos governamentais. — Foto: Eduardo Maia

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) falou a respeito da ausência de políticas públicas em prol das crianças. O parlamentar, que é médico pediatra, contou da preocupação com a primeira infância e citou os poucos investimentos governamentais.

“O que me traz à tribuna hoje é falar sobre a criança brasileira, nordestina e potiguar. Sou médico pediatra há mais de 50 anos, e tenho pelas crianças um carinho especial. E, como profissional, eu aprendi que a infância é a base de tudo. Se a gente quiser viver num país onde exista ordem, disciplina e justiça, nós temos que investir massivamente muito nas crianças”, opinou.

Segundo Vivaldo, “a realidade do Brasil é muito diferente. As crianças são renegadas e jogadas em segundo plano. Não existem mais políticas públicas para essa parcela da população. Construíram os CAICs, e não colocaram para funcionar. Não se investe em creche, que é fundamental em toda cidade, para permitir a socialização, o complemento alimentar e dar oportunidade às mães de terem um emprego. Além disso, nega-se às crianças o direito de frequentar escola em tempo integral”, repudiou.

Por fim, o deputado fez um apelo aos 167 prefeitos do RN. “Peço que vocês se tornem amigos das crianças, oferecendo oportunidade e investimento para elas. Tudo é possível quando se investe na criança. Esse abandono é lamentável e certamente as levará para a marginalidade. Aí depois a própria sociedade se revolta e pede que a polícia mate os adolescentes marginalizados. Isso não resolve nada. Portanto, o meu pronunciamento hoje é para clamar por políticas públicas para as nossas crianças, em todos os municípios do RN”, concluiu.