Sessão solene em homenagem aos professores será realizada amanhã (21) na Câmara de Natal

O evento acontecerá às 18h30, no Plenário da Casa Legislativa. — Foto: Francisco Assis

A Câmara Municipal de Natal será palco de uma homenagem aos professores da cidade. Nesta quinta-feira (21) acontecerá uma sessão solene, proposta pelo vereador Herberth Sena (PL), para a entrega da Comenda Educador Anísio Teixeira. A condecoração será entregue aos profissionais que se destacam, ou se destacaram, na rede de ensino da cidade. O evento acontecerá às 18h30, no Plenário da Casa Legislativa.

Durante a sessão serão homenageados 25 educadores, indicados pelos parlamentares da Casa. A entrega da comenda é uma tradição importante no município, devido ao relevante papel prestado por Anísio Teixeira, pioneiro na implantação das escolas públicas no Brasil.

“Aproveitamos a passagem do Dia dos Professores para enaltecer o trabalho e a dedicação de gestores, educadores, orientadores ou coordenadores de escolas da nossa capital. Queremos lembrar a importância desses profissionais que, como dizia o grande educador Anísio Teixeira, têm a tarefa de educar um novo tipo de homem, mais consciente e bem preparado para resolver seus próprios problemas”, diz Herberth Sena.