A equipe venceu o Riachuelo pelo placar de 1×0 e confirmou o acesso a primeira divisão do futebol do RN. — Foto: Augusto César Gomes/ge

O Potyguar de Currais Novos é o campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar de Futebol. A equipe venceu o Riachuelo pelo placar de 1×0 e confirmou o acesso à Série A do futebol do RN.

A final foi realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Higor, numa cobrança de escanteio, marcando de cabeça.

A partida foi marcada por uma soberania do Potyguar no primeiro tempo, que chegou a acertar a trave com o atleta Piauí e produziu mais ofensivamente. O Riachuelo se defendia e saía nos contra ataques, mas nada que surpreendesse o time seridoense. No final da primeira etapa, Thiago Potyguar, ídolo do time tricolor, saiu machucado.

Na etapa final, as equipes voltaram mais precavidas e arriscaram pouco. Sob o comando do técnico Mirabor Rocha, o Riachuelo tentou de várias formas, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor. Já o Potyguar tentou pelas bolas paradas e nas jogadas de linha de lado, até que num escanteio, o Tricolor encontrou o gol com Higor, de cabeça.

A equipe venceu o Riachuelo pelo placar de 1×0 e confirmou o acesso a primeira divisão do futebol do RN. — Foto: Reprodução

Após o gol, o Riachuelo pressionou, mas não representou tanto perigo para a equipe adversária e terminou na vice liderança do Campeonato Potiguar. Após quase dez anos, o Potyguar volta a elite do futebol do Rio Grande do Norte.

Com o resultado, o Potyguar de Currais Novos volta à elite do futebol Potiguar, fato que não acontecia desde 2012. O grande feito da equipe seridoense foi vencer o ABC em 2009, no Frasqueirão, por 1 a 0, pela Copa do RN.

Com informações de Tribuna do Norte.