Mulher joga cerveja em rosto de policial e é presa por desacato; veja as imagens

Conforme a PM, a cliente apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhada à Central de Flagrantes. — Foto: Reprodução

Por g1 MT — Uma cliente foi presa na madrugada desta terça-feira (12) suspeita de desacatar policiais militares em um bar na Praça Popular, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, ela jogou cerveja na viatura e também no rosto de um policial. A cena foi gravada por testemunhas e viralizou.

Segundo a Polícia Militar, a suspeita, de 37 anos, foi presa por resistência, desacato e injúria. O g1 não localizou a defesa da mulher.

Os policiais faziam rondas, local onde há grande fluxo de pessoas nos bares do entorno da praça, quando a mulher teria jogado uma garrafa de cerveja na viatura.

Os militares desceram da viatura e se aproximaram da mulher para conversar. Na versão da PM, a cliente começou a desacatar os policiais, com xingamentos e ofensas. (CLICAR AQUI para assistir ao vídeo).

Vídeos registrados por testemunhas mostram o momento em que a mulher, que segurava um copo de cerveja na mão, joga o objeto contra o rosto de um dos policiais.

O policial deu voz de prisão e pulou a barreira de segurança do bar para prender a cliente, que já estava sendo imobilizada por um segurança do estabelecimento. Um segundo policial também salta a barreira e vai em direção da mulher.

A cliente foi cercada por dois policiais e dois seguranças, mas reagiu e tentou agredir o grupo. Ela resistiu até que foi colocada no chão e imobilizada com os braços para trás pelos policiais e pelo segurança.

A cena foi acompanhada por outros clientes que filmaram a ação.

Conforme a PM, a cliente apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhada à Central de Flagrantes.

Depois de presa, a PM divulgou que a mulher têm 22 ocorrências policiais, entre elas: ameaça, lesão corporal, perturbação, atrito verbal, constrangimento ilegal, vias de fato e injúria.