Vivaldo Costa faz relato e relembra convivência com ex-governador Lavoisier Maia

Vivaldo lembrou a sua convivência com o político e médico Lavô, desde os bancos da faculdade de medicina. — Foto: Reprodução

O deputado Vivaldo Costa (PSD), apresentou pesar pelo falecimento do ex-governador Lavoisier Maia, que morreu no final da manhã desta segunda-feira (11), em Natal. Vivaldo lembrou a sua convivência com o político e médico Lavô, desde os bancos da faculdade de medicina, sua passagem pelo Governo do RN, até o último mandato na Assembleia Legislativa.

“O nosso Rio Grande do Norte se despede de um grande homem. Com muito pesar recebo a notícia da morte do meu amigo, o ex-governador Lavoisier Maia. Querido do povo potiguar, Lavô deixou seu legado pelas diversas regiões do nosso estado.

Médico por formação, Lavô foi meu professor na faculdade de medicina. Já deputado, contei com seu suporte, quando ele assumiu a secretaria de saúde no governo de Tarcísio Maia.

Naquela ocasião, como líder do governo, consegui apoio para saúde do Seridó e no Hospital do Seridó, em Caicó, quando introduzimos o serviço de psiquiatria.

Quando candidato a governador do estado no final da década de 70 recebeu meu voto. E assim acompanhei sua trajetória.

Por último, fomos colegas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Eu, o Lavô e a sua filha deputada Márcia Maia, ocupávamos sempre as primeiras fileiras no plenário da Assembleia.

Gente muito boa. Tinha o poder de superação, de enfrentar as dificuldades. Um homem corajoso, determinado, forte, amigo, amigo dos amigos e leal. Esta é a imagem que guardarei de Lavoisier.

Desejo que continue olhando, lá do céu, para o nosso Rio Grande do Norte.

Lavoisier Maia deixará muita saudade para seus filhos, amigos e o povo potiguar.”

Vivaldo Costa, deputado estadual.