Os apresentadores se despediram de mãos dadas, desejando "boa noite" numa só voz — Foto: Reprodução/TV Globo

Por Fantástico e g1 — Maju Coutinho irá assumir a apresentação do Fantástico ao lado de Poliana Abritta e Tadeu Schmidt será o novo apresentador do Big Brother Brasil, a partir de 2022. A jornalista, que já apresentava eventualmente o programa, foi recebida no palco do Fantástico pela dupla que comandou as noites de domingo na Globo desde 2014. No ar, eles contaram as novidades e mudanças nos telejornais.

Durante o quadro dos cavalinhos no Fantástico, um barulho interrompeu a fala do Tadeu. Era o temido Big Fone! Ele atendeu e ouviu este alerta:

“Atenção, Tadeu Schmidt. Dirija-se para o palco agora. Chegou uma mensagem importante para você!”

A mensagem era de Boninho, diretor de Gênero de Variedades da Globo, que chamou o apresentador para integrar o time do reality show.

“Fala, Tadeu! Por que você foi atender o Big Fone? Todo mundo sabe que o Big Fone geralmente tem alguma consequência. Então, eu vim aqui para falar para todo mundo que você vai ser o nosso novo apresentador do Big Brother. Que a gente está muito feliz, muito feliz que você topou essa loucura com a gente, essa nave maluca, esse fogo no parquinho…”

Tadeu reagiu com muita alegria e emoção:

“Estou radiante, empolgadíssimo! E ao mesmo tempo com o coração apertado, porque vou deixar o Fantástico. Estou aqui há 14 anos. Foram anos de realização plena, momentos que mudaram minha vida e nunca vou esquecer. Não vou me estender, porque se não vou chorar! Isso não é uma despedida. Ainda…”

Os apresentadores, então, revelaram quem ficará no lugar dele no Fantástico: Maju Coutinho. Ela entrou no palco e cumprimentou sua nova dupla, Poliana.

“Estou tão feliz que parece que vou sair flutuando. Até sonhei com isso, como contei para a Poliana. Aceitei com muita alegria o convite para apresentar o Fantástico ao lado dela. É histórico. Duas mulheres no comando do Show da Vida!”

Quando Maju Coutinho estrear como titular do Fantástico, César Tralli vai assumir a apresentação do JH. No lugar dele, o potiguar Alan Severiano vai apresentar o SP1.

Os cavalinhos ficaram tristes com a saída de Tadeu, mas fizeram os apresentadores rirem, mesmo assim — Foto: Reprodução/TV Globo

Os apresentadores então se reuniram no palco.

Tadeu: Essa fase do Fantástico será histórica. Estarei torcendo e aplaudindo lá do BBB.

Poliana: E nós torcendo do lado de cá.

Os Cavalinhos do Fantástico ficaram tristes com a saída de Tadeu, e chegaram a chorar. Mas o apresentador garantiu: “vem alguém aí para cuidar com muito carinho de vocês. A gente vai anunciar o nome em breve”.

Cavalinho do Flamengo se alegrou e disse: “Vamos sentir muitas saudades de você, brother!”

Foi quando o Cavalinho do Atlético-MG corrigiu: “Brother não. Big Brother!”