Homem joga moto contra porta da sede da prefeitura de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar — Foto: Reprodução

Por g1 RN — Um homem foi preso na tarde de domingo (10) após jogar uma moto contra a porta da sede da Prefeitura de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. A motivação da depredação não foi divulgada.

Segundo a prefeitura do município, a Polícia Militar estava realizando sua ronda pela Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da prefeitura, quando percebeu que o prédio havia sido depredado. Os policiais acionaram os responsáveis pelo prédio público.

A secretária de Administração, Mona Lisa Torquato, foi ao local e, junto com os policiais, verificou as imagens gravadas pelas câmeras de segurança instaladas no prédio.

Nas imagens, os policiais viram que, por volta das 14h40, um homem jogou uma moto contra a porta da entrada principal e a vidraça da sede, que foram quebradas. Ele fugiu do local em seguida.

A polícia identificou o suspeito e foi até a casa dele. Segundo a prefeitura, o homem foi preso em flagrante e assumiu a responsabilidade pelo ato. Em seguida, ele foi levado à Delegacia Civil de Pau dos Ferros.

“A Prefeitura de Pau dos Ferros repudia qualquer ato de vandalismo ao patrimônio público e já está tomando as medidas legais necessárias. Vale lembrar que causar danos ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa”, afirmou a prefeitura, em nota.