“Estou preparado para disputar o mandato de deputado e também a presidência da Assembleia”, diz Vivaldo Costa

Em 2022, Vivaldo Costa disputará o seu décimo mandato de deputado estadual. — Foto: João Gilberto

Vivaldo Costa concedeu entrevista nesta quarta-feira, dia 6, ao Programa Comando Geral da Rádio Caicó AM, apresentado pelos radialistas Cardoso Silva e Rosivan Amaral. Na ocasião, o parlamentar reiterou o que tem tido as lideranças, aliados e correligionários: em 2022, disputará o seu décimo mandato de deputado estadual. Inclusive, em todos os cenários de pesquisas realizados até o momento, o Papa Jerimum aparece entre os mais votados.

“Vou chegar a 82 anos com saúde plena e trabalhando 12 horas por dia. Participo da vida ativa da Assembleia Legislativa e nas últimas eleições ajudei a eleger diversos prefeitos. Por isso, tomei essa decisão, ouvindo as minhas bases, para ser novamente candidato a deputado estadual”, destacou o detentor de mais mandatos da atual legislatura da Assembleia do RN.

Perguntado se teria interesse de novamente se tornar o presidente da Assembleia Legislativa, Vivaldo Costa respondeu que no próximo ano completará 50 anos de vida pública, mas que ninguém é candidato de si mesmo. Para isso acontecer será preciso contar, principalmente, com o apoio do atual presidente da Casa, Ezequiel Ferreira.

“Na eleição passada para presidente meu nome foi lembrado, mas quando as pessoas me procuravam e me estimulava eu dizia que já tinha compromisso com Ezequiel Ferreira de Souza. Se ele (Ezequiel) não for mais ser candidato a presidente, eu vou pedir o apoio dele para a minha eleição e o apoio dos meus amigos. Estou preparado para disputar o mandato de deputado estadual e também a presidência da Assembleia Legislativa”, enfatizou Vivaldo.