Vivaldo Costa destaca regiões do Trairi e Seridó durante pronunciamento

Vivaldo pediu que a classe política do RN esteja unida para vencer a dificuldade hídrica — Foto: João Gilberto

O deputado Vivaldo Costa (PSD) ressaltou, na sessão desta quinta-feira (23), a importância para o seu mandato da região do Trairi/Potengi. E disse que da mesma forma que o ex-governador Iberê Ferreira de Souza considerava Santa Cruz ‘a porta de entrada’ para o Seridó, ele considera o município de Campo Redondo e a Serra do Doutor, como ‘porta de entrada’ para o Trairi. “Na minha geografia sentimental, sinto pelo Trairi o mesmo que sinto pelo nosso Seridó”, afirmou Vivaldo, citando os municípios de Campo Redondo, Tangará e Sítio Novo, no Trairi, e São José da Bonita, Cruzeta, Caicó e Currais Novos, no Seridó.

Instalação e perfuração de poços tubulares

Vivaldo pediu que a classe política do Rio Grande do Norte esteja unida para vencer a dificuldade hídrica que o estado está vivendo. O parlamentar solicitou ao secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, a perfuração de novos poços tubulares. O Papa Jerimum, como também é conhecido, requereu que todos os poços já perfurados e que ainda não foram instalados, tenham o serviço finalizado com os devidos equipamentos. Segundo Vivaldo, existem poços perfurados, em outras administrações e até recentemente, que estão faltando cata-ventos.

“Temos no Rio Grande do Norte, muitos poços perfurados com vazão satisfatória e que não estão sendo utilizados por falta de equipamentos. Faço um apelo ao secretário da SEMARH, que mande verificar e instalar todos os poços que não estão em funcionamento. A seca é brava e precisa que as providências sejam agilizadas. Precisamos equipar estes poços já perfurados, e estão precisando de cata-ventos”, defendeu.