Nesta sexta e sábado têm FEMPTUR e Fórum de Turismo do RN no Centro de Convenções de Natal

Apresentações culturais, gastronomia, artesanato, passeios, debates e muito mais estão na programação — Foto: Canindé Soares

Nesta sexta-feira (17) e sábado (18), a capital potiguar vai ser sede da 7ª Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN – Femptur e do 12º Fórum de Turismo do RN, que acontece no pavilhão Nísia Floresta do Centro de Convenções de Natal. Seguindo rígido protocolo de biossegurança, o evento tem entrada e estacionamento gratuitos, das 14h às 21h na sexta e, no sábado, com horário estendido das 12h às 22h.

Com mais de 60 stands, a Femptur é uma grande vitrine do Rio Grande do Norte. Entre passeios e viagens, artesanatos, cultura, fotografias, gastronomia, agricultura familiar e negócios, a Feira evidencia o que há de melhor em cada segmento.

E uma grade de apresentações culturais idealizada especialmente para o público da Femptur e do Fórum, com artistas potiguares, atrações teatrais, musicais e folclóricas (Boi de Reis, Dança de Coco e Cordel), Mini Quadrilha Junina, e a novidade do ano: o Espaço do Autor Potiguar. Dentre os municípios que integram o Palco Cultural estão: Passa e Fica, Serra Caiada, São José do Mipibu, Touros, Lajes, Grossos, Pedro Velho, Canguaretama e São Miguel do Gostoso.

O palco é estrategicamente montado ao lado da área gastronômica (creperia, cafeteria, hamburgueria, restaurante de comidas típicas e bar) para proporcionar ao visitante a melhor experiência.

E para a 12ª edição, o Fórum de Turismo do RN traz temas atuais e importantes a serem debatidos sob novas perspectivas, dentre elas, sustentabilidadeintegração regionaleconomia criativaturismo de aventura e turismo cultural. O acesso é gratuito, mediante inscrição prévia ou credenciamento na hora. Durante o Fórum acontece também, a Solenidade de Abertura e a entrega do “Troféu Reconhecimento aos Destinos Segmentados do RN”.

A Femptur e o Fórum de Turismo do RN têm organização de Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, da Argus Eventos; contam com o apoio do Governo do Estado do RN, Prefeitura de Natal, Sebrae-RN, Fecomércio-RN e Banco do Nordeste. Também dão suporte: DataShow Brasil, Serhs Natal Grand Hotel & Resort e a InterTV. E os presidentes das principais entidades de classe do Turismo que participam ativamente do evento: Abdon Gosson (ABIH-RN), Michelle Pereira (Abav-RN), Júnior Câmara (Sindetur-RN), George Gosson (Natal Convention) e Júnior Lima (SindGuias-RN).