Fátima está “represando dinheiro” para pagar atrasados em ano eleitoral, afirma Benes

“Eu digo que isso é uma estratégia, mas é lamentável”, disse o deputado. — Foto: Divulgação/91 FM Natal

Por Portal Grande Ponto — Pré-candidato ao Governo do RN, o deputado federal Benes Leocádio criticou o governo Fátima Bezerra (PT) e afirmou que a “única coisa notável” que ele pode destacar na gestão é um esforço de tentar pagar os salários atrasados dos servidores, o que ainda não foi totalmente alcançado.

Ele acusou o governo petista de estar “represando dinheiro nos seus cofres” para não pagar o funcionalismo agora, como uma estratégia para “barrar uma pressão por aumento” e empurrar o pagamento para 2022, que é um ano eleitoral.

“Eu digo que isso é uma estratégia, mas é lamentável”, disse o deputado em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM, nesta sexta-feira (27). Para o oposicionista, esse problema já deveria ter sido resolvido pela governadora, uma vez que o Governo Federal tem dado suporte financeiro aos executivos estaduais e municipais.

Além disso, o deputado lembra que o Estado tem registrado aumentos em sua arrecadação anual. “A receita do Rio Grande do Norte, se comparado julho de 2020 a julho de 2021 é mais de R$ 1 bilhão extra, ou seja, a maior do que se teve em 2019”, acrescenta.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo: