Homem de 28 anos estava em uma casa no Paço da Pátria e havia rompido tornozeleira eletrônica. Uma das armas foi adaptada para rajadas de tiros. — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Por Inter TV Cabugi — Um foragido da Justiça do Rio Grande do Norte foi preso nesta quinta-feira (26) no Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal, de posse de uma granada, pistolas, carregadores e munições. A ação foi dos policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc).

O homem de 28 anos cumpria pena com o uso de tornozeleira eletrônica e rompeu o equipamento. Os policiais apuraram uma denúncia de que ele guardava, inclusive, um fuzil em casa, mas esse armamento não foi achado.

Ao todo, foram encontrados no quarto do foragido três pistolas de uso restrito e uma delas estava adaptada para rajadas de tiros e com a numeração raspada. Havia ainda carregadores para pistolas e munição.

Além disso, uma granada foi encontrada, o que não é considerado comum.

“Não é comum a gente encontrar. É um artefato explosivo e é perigoso até para ele manter isso em casa. Ele estava colocando em risco a vida dele e de quem estivesse ali”, disse a delegada da Denarc, Anna Laura Martins.