Caicó registra menor número casos de Covid em acompanhamento desde o ano passado: 78 pessoas e somente um caicoense internado no Hospital Regional

Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes em Caicó — Foto: Reprodução de Internet

Esta segunda-feira, dia 16, termina com um registro animador no combate à Covid-19: o município de Caicó registrou 78 casos em acompanhamento, o menor desde o ano passado.

Segundo dados do Boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o último registro aconteceu no dia 03 de junho de 2020, com 98 casos naquela ocasião.

“Isso representa a diminuição do número de casos em consequência da progressão da vacinação no município, que atinge a população acima de 25 anos” avalia o enfermeiro Mércio Araújo, técnico da SMS.

“Outro dado relevante é que só tem um caicoense internado com Covid-19 no Hospital Regional do Seridó”, observa Mércio e completa: “esses dados colaboram para afirmar a queda na curva epidemiológica de casos positivos para COVID-19 e reforça o trabalho incessante da equipe da Secretaria Municipal de saúde na busca por estratégias de enfrentamento da Covid-19”.

É necessário ressaltar a importância de permanecer com os cuidados preventivos tendo em vista a variante Delta, que já circula no Brasil, e que pode ocasionar uma nova onda da pandemia da Covid-19, caso esses cuidados sejam deixados de lado.