Deputados homenageiam estudantes, advogados e garçons pelo seu dia

Os pronunciamentos foram feitos durante sessão nesta quarta-feira (11) — Foto: João Gilberto

Em seu pronunciamento nesta quarta-feira (11), abrindo o horário destinado aos deputados, Vivaldo Costa (PSD) rendeu homenagem ao povo da região Seridó, pela fortaleza com a qual consegue superar dificuldades causadas pela falta de chuva. “Parafraseando Cascudo, que diz que o melhor do Brasil é o brasileiro, digo que o melhor do Seridó é o seridoense”, afirmou Vivaldo, que apelou por união da classe política em favor dos Norte-rio-grandenses.

Em sua fala, o deputado Subtenente Eliabe (SDD) lembrou de sua luta em favor do ensino remoto para os estudantes da rede pública, apontando-os como os ‘mais prejudicados’ durante a pandemia. “Mais de 50% não tiveram acesso ao ensino remoto”, relatou o parlamentar, exaltando requerimentos que apresentou solicitando reformas de escolas em vários municípios, como ‘compromisso com os estudantes’.

O deputado Eliabe rendeu homenagem aos estudantes pelo dia comemorado neste 11 de agosto, assim como os advogados que também celebram a data, e os garçons. “Sou garçom de profissão”, disse o deputado, que se profissionalizou no Hotel Escola Barreira Roxa. O deputado Getúlio Rêgo (DEM) seguiu em sua fala também enaltecendo os garçons, estudantes e advogados como os homenageados do dia.

O deputado Getúlio Rêgo também rendeu homenagem ao ex-deputado, ex-governador e ex-ministro Aluízio Alves que, se vivo fosse, estaria completando 100 anos. “Revolucionou a gestão quando governador”, disse o parlamentar se referindo a Aluízio, ressaltando o legado deixado. “Merece nossa aclamação”, concluiu.

O deputado Jacó Jácome (PSD) também fez homenagem ao centenário do ex-líder político Aluízio Alves. “Grande político, grande empresário que deixou legado na Comunicação”. O deputado também lembrou o Dia do Estudante, ressaltando que é estudante do curso de Medicina, e ao dia do Advogado, afirmando que é bacharel em Direito, porém, por causa da carreira política não conseguiu exercer a profissão.

Em seu discurso o deputado Jacó Jácome falou sobre a campanha nacional de combate à obesidade infanto juvenil, que marca todo os anos o mês de agosto. “É preciso que a sociedade se conscientize que a obesidade é uma doença, não é uma escolha”, afirmou o deputado, chamando atenção para os cuidados ainda na infância.

Último orador, o deputado Tomba Farias (PSDB) homenageou os advogados, citando nomes de amigos da política e do Direito. “São os advogados que nos guardam em momentos de dificuldades”, disse Tomba, que também fez citação ao centenário de Aluízio Alves, reconhecendo o trabalho do ex-deputado Henrique Alves pelo crescimento do município de Santa Cruz, lembrando a instalação do teleférico de acesso ao complexo de Santa Rita de Cássia. O deputado falou de ações do município pelo turismo, ressaltando a construção de um mercado na ‘segunda cidade que mais cresce no Rio Grande do Norte’.