Prefeito Dr. Tadeu é convidado pelo superintendente da SUDENE para evento sobre descentralização de investimentos federais para cidades como Caicó e CISCOM será apresentado

A ideia é o fortalecimento das cidades nordestinas. — Foto: Divulgação

O prefeito de Caicó, médico, Dr. Tadeu, é um dos participantes de evento da G51 da Sudene, que discute aproximação das cidades das políticas públicas oferecidas pelo Governo Federal. O G51 é um grupo formado pelos municípios-polo da área de atuação da autarquia que possuem condições de ampliar o alcance de políticas públicas e programas de governo.

Caicó é cidade-pólo da região do Seridó potiguar, e agrega uma série de cidades circunvizinhas, e o prefeito da cidade, médico Dr. Tadeu, recebeu o convite para participar “o convite foi feito pelo superintendente da Sudene, Dr. Evaldo Cruz Neto, e vamos estabelecer viabilização de projetos e parcerias e definir prioridades para Caicó e o apoio que a Sudene pode dar para isso se tornar realidade. Vou aproveitar e apresentar o CISCOM nesta conferência”, afirma o prefeito. O CISCOM é o Complexo Industrial de Serviços e Comércio do Seridó, uma das bandeiras da gestão atual do município de Caicó.

Descentralizar os investimentos e os projetos em toda a área de atuação da Sudene é um dos objetivos desta nova iniciativa da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Sudene, pelo desenvolvimento regional.

A ideia é o fortalecimento das cidades nordestinas, sobretudo aquelas situadas na base da rede urbana e aquelas de articulação intermediária, como tentativa à desconcentração e à interiorização do desenvolvimento regional.

O evento é online e acontecerá às 10 horas de quinta-feira, 12 de agosto, incluindo Rio Grande do Norte e Pernambuco. Além do prefeito de Caicó, participam os prefeitos de Mossoró (RN), Alysson Bezerra, a prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra, o prefeito de Petrolina(PE), Miguel Coelho e a prefeita de Serra Talhada (PE), Márcia Conrado.