Ouro no surfe em Tóquio, Ítalo Ferreira desembarca em Natal

Campeão olímpico vai de carro para Baía Formosa, cidade onde nasceu e começou a surfar. — Foto: Fernanda Zauli/G1

Por Fernanda Zauli e Lucas Vidigal, G1 — O surfista Ítalo Ferreira, ouro no surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, chegou na madrugada desta sexta-feira (30) ao Rio Grande do Norte.

O campeão desembarcou em Natal pouco antes das 2h. De lá, ele mesmo pegou um carro e saiu dirigindo rumo a Baía Formosa, cidade onde mora com a família a 95 km da capital potiguar.

“Eu só quero ir para casa, estou bem cansado”, disse Ítalo no aeroporto.

Antes de pegar estrada, o surfista conversou no aeroporto com jornalistas, com fãs e posou para fotos. Ítalo mostrou a medalha, disse estar muito feliz, mas admite que ainda está se dando conta da magnitude da conquista.

“Estou meio perdido com o que está acontecendo, mas estou bem feliz com o meu trabalho, me dediquei bastante para o resultado”, completou.

Ítalo conquistou o ouro olímpico — o primeiro e, por enquanto, único do Brasil em Tóquio — na madrugada de terça-feira ao vencer na final o japonês Kanoa Igarashi. O surfe estreou em Olimpíadas neste ano.

Ítalo Ferreira comemora após ganhar medalha de ouro no surfe nesta terça (27) nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Lisi Niesner/Reuters