Dupla com tornozeleira eletrônica é rastreada e presa após assaltar comércio em Natal

Caso aconteceu na noite de quinta-feira (29) em Nova Descoberta — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Por Inter TV Cabugi e G1 — Dois homens que usavam tornozeleira eletrônica foram rastreados e presos pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (29), após roubarem um comércio no bairro Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal.

Segundo a Polícia Militar, dois bandidos armados chegaram a pé a uma venda de açaí e anunciaram o assalto. A suspeita é de que outros dois criminosos davam cobertura à ação, em um veículo.

Não havia clientes na loja de açaí no momento do crime, mas os assaltantes ameaçaram o comerciante e a família dele, inclusive uma criança.

O comerciante de 22 anos, que pediu para não ser identificado, afirmou que os homens foram agressivos e ficou com medo de que eles entrassem em sua casa – conjugada coma loja.

Eles fugiram levando um notebook, celulares e R$ 1 mil.

Dois dos quatro envolvidos no crime usam tornozeleira eletrônica, ou seja, são presidiários cumprindo pena no regime semiaberto. Os suspeitos foram presos por causa dos equipamentos, menos de duas horas após o crime, após serem monitorados.

Os homens foram encontrados em um kitnet na rua Nossa Senhora da Conceição, em Lagoa Nova, também na Zona Sul. Eles foram presos em flagrante, mas os outros dois não foram localizados.

Segundo a Polícia Militar, o sistema da tornozeleira informava que a dupla esteve no endereço da loja de açaí assaltada, depois na Avenida Xavier da Silveira e em seguida nesse ponto de Lagoa Nova. Um teria confessado o crime. O outro, não.

Na delegacia, os criminosos foram reconhecidos pela vítima. Na rua onde o assalto aconteceu, moradores reclamaram da escuridão.