Policiais militares levam parte da droga apreendida para a delegacia de plantão da Zona Norte, em Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Por G1 RN — A Polícia Militar apreendeu cerca de 180 quilos de drogas um fuzil, além de outras armas e equipamentos para prensar entorpecentes, nesta terça-feira (27) em Extremoz, na região metropolitana de Natal.

As equipes do 4º Batalhão da PM receberam uma denúncia anônima que apontava um intenso comércio de drogas em uma casa na rua São Jorge, no centro do município.

Quando a polícia se aproximava do local, várias pessoas fugiram, deixando o imóvel sem ninguém. No local, os policiais encontraram tijolos de maconha e sacos com pasta-base de cocaína.

Também foram apreendidas no local, armas de grosso calibre, como um fuzil M-16, além de outras armas, uma sacola com mais de 500 munições de fuzil, além de outros equipamentos usados para o tráfico.

Na mesma ocorrência, dois veículos que estavam no local foram levados para averiguação policial.

Em um deles havia centenas de santinhos – folhetos com propaganda política – de candidatos a vereador e prefeito em campanhas eleitorais já passadas. O carro não tinha queixa de roubo, mas a polícia desconfia que o chassi foi adulterado.

No outro carro, com placas de São Paulo, havia “esconderijos” na parte interna, que a polícia acredita que eram usados para transportar droga. Em alguns compartimentos, segundo a polícia, foram encontrados vestígios de maconha.

Nenhum suspeito foi preso.