Repórter da Globo é acusado de assédio em Tóquio e acaba demitido antes das Olimpíadas

Profissional foi trazido de volta ao Brasil após denúncias — Foto: Reprodução

Por O Dia — As Olimpíadas ainda não começaram, mas os profissionais da TV Globo que estão em Tóquio para a cobertura já causaram dor de cabeça na emissora. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal “R7”, o repórter cinematográfico Mikael Fox foi trazido às pressas de volta ao Brasil e demitido após ser acusado de assédio por duas produtoras.

Segundo o jornalista, tudo aconteceu durante a quarentena que os profissionais são obrigados a fazer no hotel assim que desembarcam no Japão. Houve uma “festinha” no quarto de um dos integrantes da equipe, onde o cinegrafista teria se excedido.

Após o ocorrido, as produtoras entraram em contato com a chefia do canal no Brasil reclamando da postura do colega. Para tentar abafar o caso, Mikael foi trazido imediatamente de volta ao Brasil e, assim que chegou ao país, foi comunicado de sua demissão. Ele tinha mais de 14 anos de casa.

A Globo emitiu a seguinte nota sobre o caso:

“Por decisão da Globo, que não foi tomada por nenhum profissional do time que está em Tóquio, o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de Esporte da empresa. Sobre os questionamentos de compliance, a Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes”.