Antonia Fontenelle será investigada por xenofobia após fala sobre DJ Ivis

Fontanelle comentava sobre o caso do DJ Ivis foi preso preventivamente em Fortaleza, no Ceará, após ex-mulher o acusar de violência doméstica — Foto: Reprodução

Por Correio Braziliense — Antonia Fontanelle será investigada por fala xenofóbica sobre DJ Ivis. De acordo com o Uol, a Polícia Civil da Paraíba determinou abertura da investigação pelo uso de “expressões aparentemente preconceituosas e xenofóbicas”. O inquérito foi aberto na Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e Étnicos.

Acusado de violência doméstica pela ex-companheira Pâmella Holanda, DJ Ivis foi preso preventivamente em Fortaleza, no Ceará, no fim da tarde desta quarta-feira (14/7). A informação foi confirmada pelo governador do estado, Camilo Santana, pelas redes sociais.

No Instagram, Fontanelle falava sobre o caso do artista e escreveu: “Esses Paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo”. Após críticas, ela completou: “Paraíba é força de expressão, quem faz ‘paraibada’, como por exemplo bater em mulher. Esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que podem tudo”.

O delegado responsável pelo caso, Pedro Ivo, falou sobre as acusações: “Expressões como ‘paraibada’, como ‘esse Paraíba’, são expressões que aparentemente caracterizam crime previsto no artigo 20 da Lei 7716 de 1989, a chamada Lei do Racismo, que prevê penas para condutas criminosas de intolerância em geral”.

Nas redes sociais, Fontanelle não se posicionou sobre a situação, mas o advogado dela enviou pronunciamento ao Uol. Confira na íntegra:

A Antonia está sendo vítima de calúnia, pois teve a fala deturpada e retirada de um contexto, quando manifestou indignação nas redes sociais a respeito da violência doméstica praticado pelo DJ Ivis contra a esposa, fato divulgado em mídia nacional. Ela jamais teve a intenção de ofender o povo da Paraíba, apenas manifestou opinião sobre o covarde comportamento de um paraibano em específico, do qual temos certeza que não é orgulho para nenhum de seus conterrâneos no momento.

O Delegado que determinou a instauração do inquérito policial certamente está sendo induzido a erro, mudaram o foco da questão. Com a investigação será elucidado o fato específico, minha cliente não cometeu o suposto crime alegado. A situação vem causando um abalo imensurável a honra de Antonia, e eventual denunciação caluniosa será apurada, sob as penas da Lei.