1ª edição do #ConexõesSSP tem lançamento marcado para final de julho

Novidade faz parte da temporada 2021 do Som sem Plugs. — Foto: Divulgação

O projeto cultural Som sem Plugs – SSP segue com o cronograma de atividades da sua atual temporada e, já traz mais novidade para o público com lançamento para este mês. No dia 26 de julho, às 20h, pelo canal do projeto no YouTube, tem estreia do #ConexõesSSP, ação que vai romper as fronteiras geográficas e dar mais visibilidade ao cenário artístico local.

A ideia do #ConexõesSSP é ampliar o alcance do Som sem Plugs no propósito de divulgar para o grande público nacional, o potencial dos artistas potiguares que atuam em outras regiões do país, criando assim conexões artística-culturais entre músicos, produtores, profissionais de audiovisual e realizadores culturais de diversas localidades.

Para esta primeira edição, participação de Raphael Dumaresq e, encontros inéditos entre os potiguares Filipe Toca, Androyde sem Par e artistas convidados da cena musical paulistana como Nina Oliveira e Duo ÀVUÀ (Bruna Black e Jota.Pê). O material está sendo produzido com qualidade 4K, gravado no Artsy Club Studio em São Paulo/SP e estará dividido em dois (02) episódios. Conta com parceiros como Rapport Produções, Mavo Content e Artsy Club Studio. Através de depoimentos, os artistas relatam suas experiências e as conexões realizadas para que seus trabalhos, atualmente baseados em São Paulo, transpusessem as fronteiras do RN. O público poderá ainda prestigiar apresentações musicais originais entre os convidados da edição.

Filipe Toca

Artista natalense, Filipe Toca é um cantor e compositor reconhecido por sua criatividade e sensibilidade ao trazer temas do dia-a-dia de forma mais leve. Em sua trajetória contabiliza parcerias com Saulo Fernandes, Ana Gabriela, Pedro Calais, Gustavo Bertoni, Plutão Já Foi Planeta, entre outros e, dividiu palco com Nando Reis, Onze20, Saulo e Armandinho. Em 2020 Toca participou do The Voice Brasil como integrante do Time da Iza, surpreendendo os técnicos e o público.

Androyde sem Par

Formada em 2009 pelo cantor, compositor e ator potiguar Juão Nin, Androyde sem Par é uma banda Paulista-Potiguar que se apropria do rock, da música eletrônica e do pop, com influências progressivas do blues, jazz, reggae, para misturar-se às brasilidades sonoras e plásticas. Desconstruindo ritmos nordestinos, inspirando-se em torés sagrados de protesto e mantras indígenas ritualísticos, leva essas matrizes sonoras a novas camadas ressignificadas nas programações e guitarras de Emmo Martyns. Com arranjos cuidadosos, a banda abre possibilidades para que a interpretação sensível de Juão rompa as fronteiras entre o que está em nossos corações e na nossa mente. A banda já passou por festivais importantes no RN, PE, PB e SP.

Nina Oliveira

Nina Oliveira é cantora, compositora e poeta de Guarulhos/SP. Sua música é popular, rica em ritmo e melodia, com a mistura de elementos brasileiros e poesia que enaltece a força e o papel da mulher negra. A artista já é considerada um fenômeno na internet, ultrapassando 5 milhões de visualizações do seu conteúdo online e vem se destacando com uma das vozes mais fortes da nova geração de compositores e intérpretes no cenário nacional.

Duo ÀVUÀ

Duo formado por Bruna Black e por Jota.pê, dois grandes artistas da atualidade. ÀVUÀ nasceu na junção de dois universos artísticos distintos e complementares de dois amigos que faziam participações em shows um do outro, até que, em 2019, resolveram se unir. Primeiro lançamento oficial como ÀVUÀ foi a participação em um projeto idealizado pelo produtor Lucas Mayer e o selo Coala Lab, o álbum ONZE, que homenageia as 11 décadas do nascimento de Adoniran Barbosa. Nesse trabalho, Bruna e Jota cantam a faixa “A Partida”.

Ações da Temporada

Além do Conexões, a Temporada reserva muitas ações importantes. Apresentada por Cosern e Instituto Neoenergia com o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, as atividades do Som sem Plugs seguem até dezembro com SSPCLIPOU, Edital Música Transforma e as ações socioculturais de impacto direto em determinadas comunidades, na vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Prestes a completar 10 anos de existência, o Som sem Plugs firmou-se como o principal veículo de divulgação dos músicos e compositores potiguares realizando cerca de 300 vídeos de mais de 100 artistas nascidos ou radicados no Rio Grande do Norte. Ao longo deste período ainda realizou produções audiovisuais exclusivas com artistas nacionais e internacionais em passagem por Natal, como: Geraldo Azevedo, Taryn Szpilman, Bixiga 70, Mark Rapp, Indiana Nomma entre outros.

Acompanhe as novidades e participe junto com o projeto. Siga, curta e compartilhe com o mundo, o melhor da arte e da musicalidade do RN! Site – www.somsemplugs.com.br / YouTube www.youtube.com/somsemplugs e redes sociais @somsemplugs.