Kleber Rodrigues apresenta parecer favorável e Projeto de Lei em defesa do autismo é aprovado na CCJ

Projeto do Governo chegou a Assembleia depois de um pedido do deputado estadual a governadora Fátima. — Foto: João Gilberto

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, por unanimidade, o parecer do deputado Kleber Rodrigues (PL), ao Projeto de Lei Complementar que estende o direito de horário especial ao servidor público estadual ou que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência de qualquer natureza incluindo os responsáveis por pessoas com Espectro Autista.

O projeto do Governo do Estado chegou a Assembleia Legislativa depois de um pedido do deputado estadual Kleber Rodrigues, através de um requerimento encaminhado a governadora Fátima Bezerra.

“Agradeço a iniciativa do governo e me comprometo em continuar na defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista do Rio Grande do Norte. A inclusão dos servidores na jornada especial, sem prejuízo financeiro, é mais uma luta do nosso mandato”, disse Kleber.

Em Mossoró, o projeto de Lei Complementar foi debatido pela Universidade Estadual do RN (UERN). A reunião comandada pela reitora Fátima Raquel, contou com a participação da reitora eleita Cicília Maia, do presidente da Associação de Pais e Amigos de Autistas de Mossoró e Região (Amor), Arnon Dutra e pelo assessor parlamentar Petras Vinicius, discutiu a importância da matéria que vai beneficiar servidores e professores da instituição.

Projeto do Governo chegou a Assembleia depois de um pedido do deputado estadual a governadora Fátima. — Foto: João Gilberto