Flamengo anuncia Renato Gaúcho como novo técnico em substituição a Rogério Ceni

Renato Gaúcho na assinatura de contrato com o Flamengo — Foto: Arquivo pessoal

A espera foi curta. Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, é o novo técnico do Flamengo, conforme divulgou a equipe carioca em suas redes sociais. Renato deve viajar com o time para Argentina na segunda-feira e fazer sua estreia diante do Defensa y Justicia, quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

Com a demissão de Rogério Ceni, na madrugada deste sábado, após um período conturbado com o time rubro-negro dentro e fora de campo, o acerto com o ex-treinador do Grêmio veio rapidamente, após uma reunião com a direção do Flamengo no fim da tarde deste sábado.

O treinador Rogério Ceni vinha enfrentando pressões internas, tanto para obter melhores resultados com a equipe carioca, que está em 12º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro quanto para lidar com a diretoria do clube.

Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio após quatro anos e meio em abril de 2021, foi sondado para assumir o comando do Corinthians nos últimos meses, sendo inclusive alvo de campanha da torcida, porém não houve o acerto. O nome do técnico já era ventilado como possível sucessor de Ceni, mas a confirmação veio neste sábado, pelo Twitter do Flamengo.

Terra