Ator Dado Dolabella diz que vai esperar “vacina vegana” para se imunizar contra a Covid-19

Dado Dolabella, longe da TV desde 2014, tem usado suas redes sociais para defender o veganismo. — Foto: Instagram/@dadodolabella

Por Extra — Ao fazer uma postagem no Instaram contra o consumo de carne, Dado Dolabella foi questionado por um seguidor se havia tomado a vacina contra a Covid-19. Com 40 anos e morador do Rio, ele já devia ter se vacinado de acordo com o calendário de vacinação na cidade. O ator respondeu que não pretende tomar a vacina e se justificou.

“Eu não pretendo tomar nenhuma dessas. Vou esperar a vacina sem testes em animais”, escreveu ele, que foi logo depois questionado se ele não se importava com o “coletivo”. Dado retrucou: “Um corpo alcalino e saudável não é um agente transmissor”.

Dado Dolabella, longe da TV desde 2014, tem usado suas redes sociais para defender o veganismo, além de fazer campanha contra a morte de animais para o consumo humano.

Em novembro de 2020, o ator foi diagnosticado com Covid e apresentou sintomas característicos da doença, sem desenvolvê-la de forma grave.

Dado Dolabella, longe da TV desde 2014, tem usado suas redes sociais para defender o veganismo. — Foto: Instagram/@dadodolabella

“Nem a imunidade alta, nem a alcalinidade alta, nem o vegetarianismo estrito fazem escapar da Covid. Fica aí um alerta pra você que tá relaxando da quarentena e dos cuidados! A diferença de ter tudo isso que citei acima, de cuidar da saúde, é que o sistema imunológico fica forte e o vírus não consegue derrubar!”, disse ele na ocasião.