Mais de 108 mil doses de vacinas contra Covid chegam ao Rio Grande do Norte

Estado recebe carregamentos de imunizantes da Janssen, Pfizer e AstraZeneca ao longo do dia. — Foto: Sandro Menezes

O Rio Grande do Norte recebe mais de 108 mil doses de vacinas contra Covid-19 ao longo deste sábado (3), segundo a Secretaria Estadual de Saúde. O primeiro lote, com 28.080 imunizantes da Pfizer, chegou ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante por volta das 10h.

Entre as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde também haverá doses da Janssen (que é de dose única) e da AstraZeneca/Fiocruz. De acordo com o Ministério da Saúde, serão entregues 47.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 32.300 da Janssen, em voos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“A equipe da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) estará trabalhando ao longo do fim de semana para agilizar o processamento dos carregamentos e encaminhar as vacinas o mais rápido possível aos municípios”, afirmou a Sesap.

Ainda de acordo com a secretaria, os carregamentos servirão para atender novos públicos prioritários para vacinação pactuados entre a Sesap e os municípios, bem como dar continuidade ao processo de imunização de grupos anteriores e o escalonamento por idade.

Até a manhã deste sábado, a plataforma RN+ Vacina apontava o registro de 1.623.041 vacinas aplicadas. São 1.188.490 de potiguares que receberam ao menos uma dose e 434.551 completamente imunizadas.