Ministro diz que Fátima é “mentirosa”, “cara de pau” e Bolsonaro é o melhor governador do RN

“Aqui tem uma governadora que se chover no RN ela diz que foi ela que trouxe a chuva”, disse o ministro — Foto: Reprodução

Por Portal Grande Ponto — O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disparou inúmeras críticas contra a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), durante seu discurso na visita do presidente Jair Bolsonaro à cidade de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte. O ministro chamou a petista de “mentirosa”, “cara de pau” e enalteceu Bolsonaro por liberar recursos para a conclusão das obras da Barragem de Oiticica.

Fábio Faria afirmou que foi preciso vir o presidente Bolsonaro para entregar a Barragem de Oiticica, 60 anos depois de iniciada. Ele destacou ainda o trabalho do ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, afirmando que ele tem feito “um excelente trabalho” à frente do ministério.

Ao citar a governadora Fátima Bezerra, Fábio teve seu discurso interrompido por vaias e gritos de “Fora PT”. “Aqui tem uma governadora que se chover no RN ela diz que foi ela que trouxe a chuva”, disse o ministro das Comunicações.

Segundo ele, o Governo Federal já investiu mais de R$ 280 milhões na obra, ao contrário do Governo do Rio Grande do Norte, que teria que pagar R$ 20 milhões em contrapartida, o que não foi feito, segundo ele. “Apenas 20 milhões de reais do governo do estado que eram pra Oiticica, o dinheiro não está aqui”, comentou Fábio Faria.

O ministro também acusou a governadora petista de ser “mentirosa”, lembrando a polêmica ocorrida durante essa semana, quando o Governo do RN divulgou que estava “adquirindo” 50 mil vacinas contra a Covid-19 por semana para vacinar a população do RN.

“No site do governo do Estado, vão ver lá a governadora cara de pau dizendo que toda semana adquire 50 mil vacinas para o RN”. “Ela não adquire nenhuma, todas as vacinas até hoje aplicadas no Brasil foram compradas e pagas pelo presidente Bolsonaro”, pontuou Fábio.

O ministro acrescentou que a governadora “nada mais faz do que receber as vacinas e distribuir para os prefeitos aplicarem. A governadora é mentirosa, quem compra a vacina é o presidente e quem aplica são os prefeitos. Eles vão se apropriar de tudo que o governo faz”.

O ministro finalizou seu discurso afirmando novamente que, além de ser o “melhor presidente do Brasil”, Bolsonaro é o “melhor governador do RN”.