Águia de Ceará-Mirim se beneficia de vitória por 2 a 1 no jogo de ida. — Foto: Alexandre Lago

Com cerca de 73 mil habitantes, o município de Ceará-Mirim (RN), a cerca de 30 quilômetros de Natal, é a casa do campeão potiguar de 2021.

Nesta quarta-feira (23), o Globo Futebol Clube segurou o empate por 1 a 1 com o ABC no Frasqueirão e comemorou o título estadual pela primeira vez em apenas nove anos de história. A Águia se beneficiou da vitória por 2 a 1 na partida de ida, há uma semana, no Barretão.

Gols – O atacante Erick Varão do Globo lançou Negueba na área. O meia esperou a bola quicar e chutou cruzado para abrir o placar. Já o atacante Claudinho bateu o tiro de canto e o zagueiro Helitão do ABC, de cabeça, deixou tudo igual.

Foi a terceira vez que o Globo chegou à final potiguar. Em 2014 e em 2017 foi superado, respectivamente, por América-RN e por ABC.

O Alvinegro volta a campo neste domingo (27), no Frasqueirão, às 15h (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-CE pela quarta rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Globo não está envolvido na competição nacional.