Josimário Nunes: Obrigado, Eliel Bezerra por você ter sido meu amigo. Valeu!

Josimário Nunes e Eliel Bezerra em 2009, quando da criação do jornal e blog A Fonte — Foto: Arquivo Pessoal

Nesta vida, Deus nos presenteia com amigos que com o passar dos anos a amizade só aumenta. Com Eliel Bezerra foi assim. Sempre ouvi falar bem a respeito do radialista da Rádio Brejuí (atualmente a Rádio Currais Novos FM), do jornal Diário de Natal e depois da Rádio Cabugi do Seridó. Um jornalista afamado e identificado com o colunismo social, bem como a classe política do Rio Grande do Norte.

Mas foi no ano de 2005 que comecei a conviver profissionalmente com Eliel Bezerra. Tive a honra de iniciar ao seu lado, os meus primeiros passos no jornalismo impresso – algo novo pra mim -, através do Jornal Araponga, que tinha como diretor Mário Fernandes. Seus ensinamentos, eu carrego comigo até os dias atuais. Eles foram fundamentais para me tornar um profissional respeitado no Estado, mesmo sem ser jornalista formado.

Anos depois, apesar das dificuldades, lançamos juntos o nosso jornal, intitulado de A Fonte. O ano era 2009. A cerimonia de lançamento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó com a presença de autoridades, convidados, leitores e o povo em geral naquela Augusta Casa. Como se tratava de um jornal periódico e com a crescente dos blogs, também fomos para a Internet e criamos um blog com o mesmo nome e atualizações diárias.

Embora toda persistência, todavia em razão dos altos custos, tivemos que parar a impressão do jornal A Fonte. Foi quando conversamos e Eliel Bezerra olhou pra mim e disse: “Pode continuar com o Blog A Fonte, Josimário, ele é seu. Eu também criarei um blog, porém com o meu próprio nome”. A ideia do nome havia sido sugerida por mim e acatada sem questionamentos. Assim sendo, estamos há 12 anos no ar com essa história de credibilidade e sucesso, que muito se deve aos ensinamentos do meu eterno professor. Aprendi muito e continuo aprendendo a cada dia com as suas lições.

Também nos meus momentos de adversidade, inquietação e agitação, Eliel Bezerra sempre aparecia com uma palavra amiga e de paz para acalmar. Fazer o bem sem olhar a quem era seu manual de cabeceira. Sentirei saudades de ouvir aquelas histórias sobre os políticos com quem se relacionou tão bem.

Ademais, para chegar até o patamar que eu estou hoje, recebi o auxílio de muita gente boa na minha vida e entre essas pessoas de bom coração está Eliel Bezerra. Um homem íntegro, sereno, inteligente e temente a Deus. Estava à frente do seu tempo. Na sua base religiosa, tinha os princípios de Jesus Cristo, herdado de seus pais. Um amigo sempre disposto a ajudar, ensinar e compartilhar conhecimento. Obrigado, Eliel Bezerra por você ter sido meu amigo. Valeu!

Josimário Nunes – Blog A Fonte.