Projeto cultural SSP apresenta novidades da Temporada 2021

Para este mês, o projeto prepara Especial Junino com Zé Hilton e convidados especiais — Foto: Assessoria

Após uma temporada desafiadora e de grande impacto sociocultural em 2020 e, o sucesso do primeiro Festival Som sem Plugs realizado em maio de 2021, através da Lei Aldir Blanc do Rio Grande do Norte, o projeto cultural Som sem Plugs – SSP aperta, oficialmente, o play para as muitas novidades e ações programadas para a Temporada deste ano.

Apresentada por Cosern e Instituto Neoenergia com o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, a Temporada 2021 do SSP segue até dezembro com uma série de realizações e produções focadas na divulgação da música potiguar e no impacto sociocultural da mesma junto aos artistas, profissionais de diversos segmentos da economia criativa e em diversas comunidades e municípios do RN.

E para começar o calendário de ações, alimentando o saudosismo e o amor às festividades juninas presentes na vida dos brasileiros, o projeto prepara para este mês o “Especial Junino” com Zé Hilton e convidados especiais. A proposta é celebrar a música e as tradições culturais locais e da região nordeste, por meio de um material audiovisual de alta qualidade, que traz a valorização do patrimônio cultural imaterial e mostra que o forró pé de serra se faz presente e segue forte. A produção vai contar com outros grandes nomes da cena musical e será gravada em um lugar deslumbrante. Outras informações como data e convidados, serão divulgadas em breve.

Seguindo o cronograma através de um leque de possibilidades produtivas, no mês julho, o Som sem Plugs apresenta mais uma novidade que vai romper as fronteiras geográficas e dar mais visibilidade ao cenário artístico local com o #ConexõesSSP, produções estas que contarão com a presença de nomes potiguares que atuam em outros lugares do país, o que permitirá ao público no geral, uma conexão artística sem fronteiras.

Na sequência, o projeto vai exibir o #SSPCLIPOU, uma nova proposta para a realização de videoclipes, agora, com qualidade cinematográfica, apresentando a força, o conteúdo, a diversidade e a estética do Rap Potiguar, suas paisagens urbanas e periféricas nas quais o estilo surge e se insere.

A Temporada também vai contar com a execução do Edital Música Transforma com direcionamento à artistas/grupos de Natal, grande Natal e região oeste do estado, com premiação conjunta de clipe e single e, como não pode faltar, o Som sem Plugs continua com as ações socioculturais de impacto direto em determinadas comunidades, na vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

É isso, muitas novidades e intervenções importantes! Vale ressaltar que, em todas as suas atividades e divulgação, o projeto sempre estará voltado à missão de representar e apresentar, para o grande público, as comunidades em que estão inseridos os artistas participantes, músicos e todos os personagens apresentados e, com isso, se aproximar cada vez mais dos vários públicos.

Com anos de existência e forte atuação, o Som sem Plugs está presente nas plataformas digitais a um clique de você. Acompanhe as novidades e participe junto com o projeto. Siga, curta e compartilhe com o mundo, o melhor da arte e da musicalidade do RN!

Site – www.somsemplugs.com.br / YouTube www.youtube.com/somsemplugs e redes sociais @somsemplugs.