Neymar critica a Nike e diz que acusação de assédio é absurda

Jogador diz que nem ele nem funcionária, que diz não conhecer, foram protegidos com atitudes da Nike — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por Redação do ge — O atacante Neymar se manifestou pela primeira vez, na manhã desta sexta-feira, sobre a alegação de que o contrato dele com a Nike foi rompido após uma denúncia de assédio sexual. O jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira tratou as afirmações da empresa de material esportivo como absurdas e mentirosas.

O caso foi revelado pelo “Wall Street Journal” na noite da última quinta-feira. Ao jornal norte-americano, a conselheira geral da empresa de materiais esportivos, Hilary Krane, declarou que o rompimento do contrato entre Neymar e Nike veio após o jogador não colaborar com as investigações do caso, que teria ocorrido em 2016.

Em publicação em seu Instagram, Neymar disse que não teve a oportunidade de se defender e que acredita que o tempo “tratá as verdadeiras respostas”.

A CBF também se manifestou por meio de nota e informou que Juninho Paulista, coordenador da Seleção, teve uma conversa com Neymar na manhã desta sexta. Segundo a entidade, o atacante se mostrou “tranquilo e focado” para os próximos jogos das Eliminatórias, contra Equador e Paraguai.

Segundo o jornal norte-americano, o contrato do jogador com a empresa tinha mais oito anos de duração quando foi encerrado, em setembro do ano passado. O camisa 10 do PSG logo firmou acordo com a Puma, que não comentou sobre o tema. A Nike afirma que o assunto não foi tratado publicamente porque a investigação ainda está em curso.

Ainda de acordo com o “Wall Street Journal”, a funcionária da Nike autora da denúncia afirma que Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral em seu quarto de hotel em uma viagem do jogador a Nova York. Ela coordenava a logística dos eventos nos quais o atacante participaria.

https://www.instagram.com/p/CPa72Z0hTYN/?utm_source=ig_embed&ig_rid=fda245d7-e623-43b3-ab0f-7fb8e8771d1c