Câmara Municipal promove reunião sobre medidas de fiscalização no combate a Covid-19 em Jardim do Seridó

Em pauta, foram discutidas novas formas de fiscalização para evitar aglomeração de pessoas. — Foto: Divulgação

A Câmara Municipal promoveu na manhã desta quarta-feira, 27, uma importante reunião sobre as medidas de fiscalização no combate a COVID-19 no município de Jardim do Seridó/RN.

O evento contou com a participação do Delegado de Polícia Civil, Rafael Câmara, Capitão da Companhia de Polícia Militar, Michael Silva, Secretário Municipal de Saúde, Iago Oliveira, Diretor da Guarda Municipal, Inácio Antônio, representante do poder executivo, chefe de gabinete, Fágner Silva, presidenta do comitê do COVID-19 local, Richelle Thainara, representantes da COVISA e Vereadores.

Em pauta, foram discutidas novas formas de fiscalização para evitar aglomeração de pessoas nos espaços públicos da cidade que estejam em discordância com os decretos no âmbito estadual e municipal, respectivamente. Ao final, foi reformulado as novas medidas que contará a partir de agora com as seguintes fiscalizações:

De Segunda-feira à Quinta-Feira: Fiscalização em conjunto da Guarda Municipal, em parceria com a PM e COVISA;
De Sexta-feira à Domingo: funcionará a Central de Denúncias da COVID-19, no espaço público “o Canal”, no centro da cidade, a partir das 17 horas, com a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes da COVISA.

Ainda na reunião, o presidente da Câmara Municipal, Ronaltty Neri, informou que enviará ofício para o Secretário de Segurança Pública do Estado do RN, Cel. Araújo, para solicitor que a Polícia Civil seja agraciada pelo Governo do RN nas diárias operacionais do Projeto “Pacto pela Vida”, e os 03 (três) agentes civis que trabalham no município, posam integrar nas fiscalizações, sobretudo nos fins de semana, onde atuarão das 13 horas até a madrugada.