Após entrevista de FHC, Lula diz que votaria no tucano contra Bolsonaro

No Twitter, Lula disse que gostou da entrevista de FHC ao talk show do jornalista Pedro Bial. — Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) elogiou hoje um outro ex-ocupante do Palácio do Planalto, Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), após o tucano conceder uma entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo.

Na ocasião, após criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), FHC disse que, entre o petista e o militar reformado, votaria no primeiro nas eleições presidenciais no ano que vem, avaliando que Lula é um “democrata” que respeita as instituições republicanas.

No Twitter, Lula disse que gostou da entrevista de FHC ao talk show do jornalista Pedro Bial e que sempre teve uma “disputa civilizada” com o tucano, com quem disputou duas eleições presidenciais, em 1994 e 1998, perdendo ambas.

“Fico feliz que ele tenha dito que votaria em mim e eu faria o mesmo se fosse o contrário. Ele sempre foi um intelectual e sabe que não dá para inventar uma candidatura”.

Fonte: UOL