Entrega de moradias em Natal é marcada por confronto entre manifestantes do MLB e polícia potiguar

Ato ocorreu nesta sexta-feira 14 durante a solenidade de entrega do Residencial Severino de Souza Marinho. no bairro do Planalto, com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do prefeito da capital potiguar Álvaro Dias (PSDB) — Foto: Luisa Medeiros/Reprodução/Twiiter

Por Agora RN — A deputada federal Natália Bonavides (PT) publicou no Twitter fotos que mostram manifestantes feridos durante entrega de moradias em Natal. O ato ocorreu nesta sexta-feira 14 durante a solenidade de entrega do Residencial Severino de Souza Marinho. no bairro do Planalto, com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do prefeito da capital potiguar Álvaro Dias (PSDB).

“Militantes do MLB são agredidos com balas de borracha em evento de entrega de chaves de apartamentos de moradia popular. Prefeitura de Natal proibiu a entrada de comissão do MLB e gerou o conflito. É inaceitável que pessoas que lutam por seus direitos sejam tratadas com violência”, escreveu a parlamentar.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local para controlar o protesto. Segundo uma manifestante, o ato foi pelas pessoas que não foram contempladas com apartamentos.

O empreendimento entregue nesta sexta faz parte do complexo Village da Prata e conta com 224 unidades habitacionais, com capacidade para receber cerca de 900 moradores. Foram investidos cerca de R$ 13,6 milhões na construção do residencial, que é o último do complexo a ser entregue.