Em Mossoró, Ubaldo sugere criação de Frente Municipal em Defesa da Pessoa Idosa”

Parlamentar se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim e o prefeito, Allysson Bezerra. — Foto: Divulgação

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa e Valorização dos Direitos da Pessoa Idosa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) esteve em Mossoró nesta segunda-feira (03), ocasião em que, ao lado do vereador Costinha (MDB), outros edis e lideranças locais, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (SDD), o prefeito da cidade, Allysson Bezerra (SDD), além de visitar entidades e conceder entrevistas.

Na primeira audiência, na Câmara, conquistou o importante apoio institucional para a divulgação das campanhas “Vacina é Vida”, de incentivo à imunização contra a Covid-19, e “Apoie as Pessoas Idosas”, de incentivo à destinação de imposto de renda para fundos de apoio às pessoas idosas, com publicações já hoje nas redes sociais oficiais da casa legislativa. O dirigente da casa, Lawrence Amorim, disse que apoia a Frente Parlamentar do RN e pretende contribuir no âmbito municipal também nas políticas públicas que atendam a esta parcela da população.

Já com o chefe do executivo municipal, Ubaldo fez uma entrega simbólica de duas emendas num total de R$ 70 mil para construções de duas academias da terceira idade. “Foram reuniões importantes em que reforçamos a pauta da pessoa idosa no município, sugerindo inclusive a criação de uma Frente Municipal em Defesa da Pessoa Idosa e funcionamento efetivo do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e do Fundo de Apoio à Pessoa Idosa e discutimos prioridades dos mossoroenses, colocando nosso mandato à disposição para somar nas ações em prol do desenvolvimento desta cidade polo do Alto Oeste”, frisa o parlamentar.

Parlamentar se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim. — Foto: Divulgação
Deputado Ubaldo Fernandes também visitou entidades e concedeu entrevistas. — Foto: Divulgação

Em seguida, Ubaldo visitou o Instituto Amantino Câmara, que realiza trabalho reconhecido no acolhimento de pessoas idosas, conversando com seus dirigentes: Evans Araújo (presidente), Ênia Morais (administradora) e Manuela Filgueira.

Logo após, o deputado visitou a UBS Mário Lúcio de Medeiros e, após, esteve com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas e Passageiros de Mossoró e Região Oeste, Francisco de Assis, para se inteirar dos problemas do setor e dispor o mandato no sentido de buscar soluções para a crise que o setor vem enfrentando no município.

Deputado Ubaldo Fernandes também visitou entidades e concedeu entrevistas. — Foto: Divulgação