Dr. Tadeu reúne-se com o Ministro da Educação para pedir a federalização do Hospital do Seridó

O prefeito de Caicó cumpre agenda administrativa esta semana na capital federal. — Foto: Divulgação

Prefeito de Caicó tem audiência com o Ministro da Educação em Brasília e pede que a EBSERH encampe o Hospital do Seridó. O ministro da educação, Milton Ribeiro, recebeu em audiência nesta terça-feira, 4, em Brasília, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, que cumpre agenda administrativa esta semana na capital federal.

“Na audiência, entre outros assuntos, eu fiz a entrega de uma carta, escrita pelas lojas maçônicas de Caicó, com um pedido para tonar o Hospital do Seridó, uma EBSERH, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares o que seria uma grande conquista para nossa cidade já que a EBSERH é do governo federal e tem grande capacidade de investimento e de melhoria geral no funcionamento do nosso hospital”, afirmou Dr. Tadeu.

A EBSERH é uma empresa pública, de direito privado, vinculada ao Ministério da a maior rede de hospitais públicos do Brasil, e presta serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à sociedade.

“Ao mesmo tempo, um hospital sendo EBSERH, presta serviços às instituições públicas federais de ensino no campo da saúde pública, como o curso de medicina em Caicó, por exemplo”, detalha o prefeito.

O prefeito de Caicó cumpre agenda administrativa esta semana na capital federal. — Foto: Divulgação

Dr. Tadeu afirmou que o ministro da educação confirmou que vai encaminhar o pleito para a EBSERH para que um estudo seja feito: “os alunos do curso de medicina e a bancada federal são muito importantes nesta luta para que o Hospital do Seridó seja vinculado à rede de hospitais do Ministério da Educação”, finalizou o prefeito, que segue em agenda administrativa até quinta-feira, 6, em Brasília.