Ricardo balançou as redes da URT e ajudou a sua equipe na goleada de 5 a 0. — Foto: Reprodução/Twitter/Arquivo

Por Blog Carlos Felipe — Natural de São José do Seridó, Ricardo Silva, neto do casal Maria Salete e Sebastião Dantas (Bastião de João Amaro) continua se destacando no esporte Brasil afora. Criado pelos avós ele despertou cedo a sua ligação/atração pelo futebol. Ricardo conta que as vidraças dos móveis da mãe adotiva e avó Maria eram todos com suas vidraças quebradas por que ele ficava o dia todo jogando futebol dentro de casa.

Mas foi uma peneira esportiva que a estrela bonitense foi descoberta e a partir daí voou em busca de seus sonhos. Ricardo passou um tempo na equipe de base do Botafogo-RJ, jogou no Mogi Mirim, Ceará, América-RN, Atlético Goianiense, Atlético Paranaense, Itu e atualmente está no América Mineiro.

Neste Domingo, 25, pela 11ª Rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, Ricardo Silva foi um dos heróis do América-MG sobre a equipe da URT. Placar foi de 5X0. Aos 45 minutos numa jogada bem trabalhada, de cabeça, Ricardo balançou as redes da URT e ajudou a sua equipe na goleada de 5 a 0.

Os outros gols da partida foram marcados por: Bruno Nazário, Diego, Rodolfo e Lucas Gabriel. O jogo aconteceu no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas- MG.