Vivaldo Costa pede que CAICs sejam recuperados ou transformados em Escolas de Tempo Integral

O parlamentar enfatizou a importância do investimento em educação. — Foto: João Gilberto

O deputado Vivaldo Costa (PSD) foi um dos oradores na sessão remota desta quarta-feira (31) da Assembleia Legislativa. O parlamentar enfatizou a importância do investimento em educação. Ele citou o resultado do Enem, divulgado esta semana, e cobrou a oportunidade para que alunos da rede pública também tenham condições de acesso a uma educação de qualidade.

Ainda em sua fala, Vivaldo fez questão de chamar atenção de uma proposta que está encaminhado para a governadora Fátima Bezerra. O Papa Jerimum requereu a recuperação urgente dos Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – Caic. As estruturas vivem um cenário de abandono. Vivaldo contou que quando governou o Rio Grande do Norte acompanhou a implantação e inauguração dos Caics de Currais Novos e Parelhas, na década de 90. Ao todo são 16 centros espalhados pelo estado.

Vivaldo pediu para que seja feito um estudo para a recuperação dos espaços. “Onde não conseguir recuperar estes centros, que se construam escolas em tempo integral. Fico triste em saber que aqueles prédios ficaram praticamente abandonados e se perderam no tempo. Faço um apelo à governadora para recuperar o que puder ou aproveite a área. Os nossos jovens precisam de oportunidades e defendo que todos tenham direito a uma escola digna”.