Dr. Tadeu e Toinho Santiago inauguram UBS do Bairro Frei Damião em Caicó

Uma conquista para o Frei Damião, pois o prédio estava fechado e deteriorando, desde a gestão passada — Foto: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde do bairro Frei Damião, na zona Oeste da cidade de Caicó, foi inaugurada nesta quinta-feira, 25, pelo prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, o vice-prefeito, Toinho Santiago, o secretário adjunto, Fábio Araújo – Fabinho -, a apoiadora técnica, Jardênia Noronha e demais membros da equipe de saúde do município. Os vereadores Alisson Jackson, Mancuso e Diogo Silva, prestigiaram a inauguração.

O prédio estava fechado, deteriorando, desde a gestão passada: “foi um desafio que começou a ser vencido quando a Equipe I da Saúde da Família do bairro Walfredo Gurgel, topou vir atender aqui na comunidade Frei Damião”, comemorou o prefeito.

“Resolvemos a parte estrutural, como: infiltração, reboco, arrumamos a sala do dentista e o ar condicionado na sala do médico, e vamos complementar com colocação de película em portas e janelas, fazer a ventilação do prédio e equipar com computador e impressora, nos próximos dias”, complementou Dr. Tadeu.

Uma conquista para o Frei Damião, pois o prédio estava fechado e deteriorando, desde a gestão passada — Foto: Divulgação

A apoiadora técnica, Jardênia Noronha diz que essa abertura da UBS do Frei Damião é uma conquista: “o atendimento sendo aqui, dentro da comunidade, a população fica mais assistida. Apesar da pandemia, a gente está conseguindo avançar, mesmo nesse período tão difícil”, afirmou.

Andréia, agente de saúde que trabalha na localidade, disse que é um ganho muito significativo: “tem espaço para o paciente e para quem trabalha. Aqui, essa semana, já teve muita procura”, disse a profissional.

“A gente começa a gestão fazendo esses movimentos para melhorar a saúde de Caicó”, finalizou o prefeito Dr. Tadeu.