Prefeita de Coremas na Paraíba, Francisca Chagas, morre aos 62 anos de Covid-19

Prefeita estava internada desde o dia 9 de março, em um hospital particular, em João Pessoa. — Foto: Reprodução/Facebook

Por G1 PB — A prefeita de Coremas na Paraíba, Francisca das Chagas (PDT), conhecida como Chaguinha de Edilson, morreu de Covid-19, na manhã desta terça-feira (23). A prefeita tinha 62 anos e estava internada desde o dia 9 de março, em um hospital particular, em João Pessoa.

A morte foi confirmada pela família no perfil de uma rede social da gestora. Na nota, a família lamenta a morte da prefeita e agradece as mensagens enviadas durante o período de internação.

“Informamos a todos os amigos da família que nossa mainha nos deixou hoje pela manhã. Agradecemos as orações e as mensagens de carinho de todos. Ainda hoje retornaremos para Coremas”, diz trecho da nota.

Prefeita de Coremas, PB, Francisca Chagas, morre de Covid-19, em João Pessoa — Foto: Divulgação/Prefeitura de Coremas

Chaguinha de Edilson era prefeita reeleita no pleito de 2020 ao lado do vice, Irani Alexandrino, que vinha respondendo pela gestão interinamente. Em 24 de fevereiro, a prefeita publicou um decreto com restrições no município, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, manifestaram pesar pela morte dela nas redes sociais. Eles elogiaram a atuação da prefeita no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Francisca das Chagas era natural de Pombal. Nas Eleições 2020, ela foi reeleita prefeita de Coremas pelo PDT, com 54,64% dos votos. Com a morte da prefeita, assume o mandato em Coremas o vice, Irani Alexandrino (Republicanos).

Prefeita de Coremas, PB, Francisca Chagas, morre de Covid-19, em João Pessoa — Foto: Reprodução/Redes Sociais