Prefeitura anuncia Mossoró Cidade Junina 2021 virtual para beneficiar artistas locais

Executivo Municipal também agirá em outra frente para ajudar a classe artística. — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

No final da manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Allyson Bezerra recebeu no Palácio da Resistência uma comissão de representantes do segmento de entretenimento. A categoria está sem trabalho há mais de um ano em virtude da pandemia do Coronavírus, e busca junto ao poder público ações para mitigar as consequências da Covid-19.

Durante a reunião, que contou com as presenças de Kadson Eduardo, secretário chefe de gabinete, Humberto Fernandes, Consultor-geral do município, Ivo Franklin, secretário municipal da Fazenda, e Etevaldo Almeida, secretário municipal de Cultura, o prefeito anunciou a realização do Mossoró Cidade Junina 2021 virtual, com o público acompanhando toda a festa em casa através da internet.

“Pela primeira vez na história dessa cidade iremos realizar o Mossoró Cidade Junina virtual. O objetivo é realizar a festa com toda a estrutura local e contratação de artistas e profissionais do município. A prefeitura investirá recursos próprios e buscar patrocínios na iniciativa privada para garantir renda aos artistas que sofrem no dia a dia as dificuldades financeiras causada pela pandemia”, disse o prefeito.

Além da realização do MCJ 2021 virtual, a Prefeitura de Mossoró também agirá em outra frente para ajudar a classe artística. A equipe econômica do município formará uma comissão para discutir e encontrar meios legais e beneficiar a categoria com descontos nos pagamentos tributários. Os artistas também esperam receber um auxílio financeiro para minimizar as dificuldades financeiras.

“Nós iremos reforçar junto ao Governo do Estado a necessidade de um olhar mais sensível com esses profissionais, que foram os primeiros a parar as atividades e serão os últimos a retornarem. Vamos levar essa pauta a governadora e reforçar a urgência para que esse auxílio possa chegar o quanto antes”, destacou Allyson Bezerra.

A comissão de representantes dos profissionais de entretenimento apresentou ao prefeito as dificuldades da categoria e no final da reunião o sentimento era de agradecimento, principalmente pelo canal de diálogo que o prefeito abriu com os artistas. As medidas apresentadas pelo governo municipal também agradou a categoria.

“Estamos satisfeitos e agradecidos pelo prefeito ter nos recebido para ouvir nossos anseios. Isso prova que ele está empenhado em nos ajudar a encontrar um caminho para resolver essa situação tão difícil”, apontou Diassis Alegria, músico e representante dos profissionais de entretenimento de Mossoró.