Mulher é resgatada em meio a toneladas de lixo e uma centena de ratos

Resgate ocorreu durante operação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (MG) e a mulher está sob responsabilidade da família — Foto: Reprodução

Por Metrópoles — Uma mulher de 55 anos foi resgatada de sua própria moradia em meio a três toneladas de lixo e uma centena de ratos. O resgate ocorreu durante operação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (MG).

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, a ação consistiu em uma fiscalização para controle da dengue na capital mineira. Por isso, imóveis da região oeste da cidade foram vistoriados.

A prefeitura declarou ainda que o local estaria com água e luz cortadas.

Para retirar os resíduos do local, a prefeitura contou com o auxílio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). A casa também teria sido dedetizada por uma equipe do centro de zoonoses, em razão da grande quantidade de insetos e roedores que havia no local. A ação ocorreu na semana passada.

A mulher está sob responsabilidade da família e sendo atendida pela equipe de saúde da família do Centro de Saúde Ventosa e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “As equipes irão providenciar as intervenções necessárias para ofertar proteção social à cidadã”, declarou a nota.

O estado de saúde da mulher, bem como a identidade dela, não foram revelados.