Coronel Azevedo cobra explicações da governadora Fátima Bezerra de repasses do Governo Federal

Deputado Coronel Azevedo foi enfático ao questionar “onde está sendo gasto todo esse dinheiro”. — Foto: Eduardo Maia

Ao apresentar informações a respeito do trabalho do Governo Federal junto a estados e municípios durante a pandemia, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) cobrou explicações à governadora Fátima Bezerra de como os recursos federais foram investidos no Rio Grande do Norte. “Ela precisa prestar contas de onde está investindo esse dinheiro”, afirmou.

Durante sua fala na sessão desta terça-feira (16), o parlamentar informou que “o Governo [Federal] repassou quase 15 bilhões de reais a estados e municípios para ajudar no enfrentamento da pandemia”. Outro dado revelado foi que a “União aportará mais R$ 44 bilhões na nova fase do Auxílio Emergencial, além dos 290 bilhões de reais empregados em 2020”

Coronel Azevedo foi enfático ao questionar “onde está sendo gasto todo esse dinheiro que são entregues aos estados e municípios”. Ele lembrou que o Brasil é o “quinto país do mundo que mais vacinou pessoas em números absolutos. Exemplo para o mundo os programas emergenciais aplicados pelo Governo Federal”. Além disso, segundo o deputado, especialistas diziam que o “tombo na economia” seria de 9% quando na verdade foi de 4,1% ano passado.

Ainda em seu pronunciamento, ele cobrou que “a governadora precisa informar o povo. Mais de R$ 24 milhões gastos em propaganda. Imaginem isso investido na saúde”. “O povo quer ação do governo estadual além de propagada”, afirmou.

No encerramento de sua fala, Coronel Azevedo criticou a atitude do vice-governador Antenor Roberto “pedir a cabeça” de jornalistas que fazem questionamentos ao governo estadual como ocorreu semana passada. “Governo não pode ser autoritário. Tem que prestar contas do dinheiro do povo”, concluiu.