Homem usava filho de 2 anos para ameaçar ex-mulher de morte

Por não aceitar o término do relacionamento, o suspeito passou a ameaçá-la de morte. Vítima registrou 12 ocorrências contra o agressor — Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Por Metrópoles — Investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (Deam) prenderam um homem, de 38 anos, acusado de usar o próprio filho, de apenas 2 anos, para transmitir ameaças de morte à ex-companheira. O suspeito foi acusado de crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva. O autor ainda usava aplicativos de conversa e, por áudio, pedia ao filho que ameaçasse a mãe.

De acordo com as investigações, o homem manteve relacionamento com a vítima por um período de dois anos. Durante o tempo em que ficou junto, o casal teve dois filhos. Por não aceitar o término da relação, o suspeito passou a ameaçar a ex-companheira de morte.

A vítima registrou 12 ocorrências contra o autor e teve deferidas medidas protetivas. Contudo, o homem passou a utilizar o filho de 2 anos para enviar mensagens ameaçadoras. A vítima registrou a última ocorrência por meio da Delegacia Eletrônica e as medidas foram prontamente tomadas pela Deam.

https://youtu.be/8-DZVRO84KM