Pagamento da 1ª cota do IPVA 2021 vence nesta sexta (12) para carros com placas de final 1 e 2 no RN

O Governo do Estado estima arrecadar cerca de R$ 393 milhões com o imposto. (Arquivo) — Foto: Bruno Vital/G1

Vence nesta sexta-feira (12), o prazo para pagamento da primeira cota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com placas de final 1 e 2. O boleto para pagamento deve ser emitido somente pela internet no site do DETRAN-RN. De acordo com o DETRAN, o Rio Grande do Norte tem aproximadamente 530 mil veículos aptos a pagar o IPVA 2021.

O prazo desta sexta-feira (12) é válido para quem optar pelo pagamento em cota única, com desconto de 5% no valor do tributo. Os proprietários de veículos também pagar o imposto em 5 parcelas, com o vencimento da última previsto para o mês de julho.

Os contribuintes cadastrados no programa Nota Potiguar que reservaram os pontos acumulados no ano de 2020 para o IPVA, terão direito a uma dedução de até 10% do valor integral do imposto.

Para emitir o boleto de pagamento, os contribuintes devem acessar o site do DETRAN-RN, selecionar a opção ‘consulta de veículos’, e em seguida informar a placa e o número do Renavan. Para os usuários do aplicativo Nota Potiguar, basta abrir o aplicativo e escolher a opção IPVA.

O Governo do Estado estima arrecadar cerca de R$ 393 milhões com o imposto.

Calendário de pagamento IPVA 2021 no RN — Foto: Reprodução