Kleber Rodrigues anuncia solução recuperar a estrada que liga Comum a Lagoa do Mato, em Monte Alegre

A RN-316, em Monte Alegre, necessita de recapeamento asfáltico urgentemente. — Foto: Divulgação

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) e o prefeito de Monte Alegre, André Rodrigues, solicitaram ao diretor do DER, Manoel Marques, a Delegação de Competência da RN-316, para que a mesma passe para a responsabilidade da Prefeitura local.

A RN liga as localidades de Comum a Lagoa do Mato, em Monte Alegre, e necessita de recapeamento asfáltico urgente para recuperar todo o trecho de 3,6 km.

O prefeito André Rodrigues assegurou que a Prefeitura tem recursos financeiros para recuperar toda a extensão da estrada, mas para que o serviço seja feito é necessário que a autorização seja dada pelo Governo do RN.

“Como o governo não incluiu a RN no programa de recuperação de estradas tomamos a iniciativa de procurar o DER, junto com o prefeito André Rodrigues, para fazer essa solicitação. A Prefeitura de Monte Alegre está capitalizada e tem todas as condições de cuidar dessa rodovia por um prazo de dez anos”, disse Kleber Rodrigues.

A RN-316, em Monte Alegre, necessita de recapeamento asfáltico urgentemente. — Foto: Divulgação

O Diretor-Geral do DER Manoel Marques disse que o setor jurídico irá analisar a solicitação para anunciar delegação de competência da RN-316. O Departamento Estadual do Estradas e Rodagem já usou desse instrumento legal para resolver o problema de outras rodovias.

“Essa foi a alternativa mais imediata que encontramos para resolver de vez o problema da estrada que liga Comum a Lagoa do Mato. Estamos no caminho certo para devolver a população uma estrada segura para o tráfego de veículos” finalizou.