Bolsonaro diz que está ‘namorando’ partido do qual possa ser ‘dono’

“Eu estou namorando outro partido, onde eu seria dono dele, como alternativa se não sair o Aliança, você está entendendo?”, disse — Foto: Reprodução

Por Poder 360 — O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (8) que está “namorando” uma sigla na qual possa ser dono da estrutura partidária. A declaração foi dada em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, ao ser perguntado por uma apoiadora sobre o Aliança pelo Brasil.

“Eu estou namorando outro partido, onde eu seria dono dele, como alternativa se não sair o Aliança, você está entendendo?”, disse. “Não é essa coisa de você estar namorando um cara, dar errado e vou namorar aquele outro. Não é isso não. Mas na política eu tenho que ficar ligado, completou.

Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando saiu do PSL após um racha interno. Caso se candidate em 2022, ele terá de se filiar novamente a uma sigla.

O chefe do Executivo Fedeal atribuiu a possibilidade de se filiar a outro partido à “burocracia, que é muito grande” para criar uma nova legenda. “Não é apenas assinar a ficha, é certificar em cartório, há uma complicação terrível aí”.

Em fevereiro, ele disse que estava “namorando” uma filiação ao Patriota. No entano, as negociações não avançaram.

“O partido que eu estou namorando, não estou noivo ainda, o tal do Patriota, tem 10 segundos de TV, fundo partidário quase inexiste. Não quero recurso para fazer campanha”, disse na época, em entrevista ao“Brasil Urgente”, da Band.

Bolsonaro tem afirmado que quer tomar a decisão de filiação (ou não) neste mês de março e disse que não escolherá uma sigla em que não possa ter “autoridade”.