Dr. Tadeu sugere Centro de Covid fora do Hospital Regional para internação de pacientes com sintomas moderados

Gestor participou de reunião com a governadora Fátima Bezerra, juntamente com os prefeitos do Seridó. — Foto: Reprodução

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu (PSDB), participou na tarde desta segunda-feira (01), de reunião com a governadora Fátima Bezerra, juntamente com os prefeitos da região Seridó, para tratar sobre o aumento de casos do novo Coronavírus. Também participou, a secretária adjunta da SESAP, Maura Sobreira.

Como gestor da maior cidade da região e preocupado com o aumento de casos, o Dr. Tadeu sugeriu a criação de um centro de referência para atender pacientes com COVID, em Caicó. “No local, seriam internados os pacientes em situação clínica moderada, diminuindo a demanda encaminhada para o Hospital Regional do Seridó, atual referência Covid na região”. Com esse Centro Covid, seria possível criar novos leitos de UTI no Regional, ampliando a capacidade de internações”, disse.

Em resposta, a governadora confirmou, sem mencionar datas, que acontecerá a expansão inicialmente de cinco leitos críticos em Caicó, com perspectiva de mais cinco.

Outro apelo feito pelos prefeitos, foi que o Governo do Estado articule com o Governo Federal a compra direta de vacinas, de forma ágil, para que seja ampliada a vacinação da população.

Maura Sobreira, disse que o governo do estado já demonstrou o interesse na aquisição direta dos imunizantes para avançar no processo de vacinação. Contou, também, que o vice-governador, Antenor Roberto, estará viajando para tratar diretamente desta demanda nesta terça-feira (2).

Gestor participou de reunião com a governadora Fátima Bezerra, juntamente com os prefeitos do Seridó. — Foto: Reprodução

Participaram da reunião, os prefeitos, Fernando Bezerra (Acari), Ivanildo Albuquerque (Timbaúba dos Batistas), Luciano Santos (Lagoa Nova), Odon Jr (Currais Novos), Samuel Souto (Ouro Branco), Inácio Macedo (Tenente Laurentino Cruz), Marcelo Porto (Bodó), Joaquim de Medeirinho (Cruzeta), Thiago Almeida (Parelhas), Hudson Brito (Santana do Seridó), Amazan (Jardim do Seridó), Dr. Tadeu (Caicó), Serginho (Serra Negra do Norte) e Genilson Maia (São Fernando).