Maior hospital público do RN suspende visitas a pacientes após aumento nos casos de Covid-19 no estado

Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, emitiu decisão nesta segunda-feira (22) como forma de evitar a propagação do vírus — Foto: Kleber Teixeira

Por G1 RN — O maior hospital público do Rio Grande do Norte, o Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, suspendeu temporariamente nesta segunda-feira (22) a visita a pacientes de familiares a parentes da unidade.

Segundo a direção da unidade, a medida foi tomada depois do aumento de casos de Covid-19 no estado e das altas taxas de ocupação dos hospitais atualmente. O objetivo é evitar a propagação do coronavírus na unidade hospitalar.

A direção do hospital, no entanto, não deu prazo de quando as visitas poderão voltar. Atualmente, os seis leitos para Covid-19 do hospital estão ocupados.

O hospital Monsenhor Walfredo Gurgel informou ainda que segue todos os protocolos de segurança recomendados, seguindo Nota Informativa nº 01/2020, elaborada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em conjunto com a Secretaria de Saúde de Natal (SMS Natal), em maio passado.

O documento dá orientações sobre a permanência de acompanhantes e fornecimento de informações aos familiares de pacientes com Covid-19 nas unidades de internação hospitalar, além de suspender as visitas a pacientes internos nas unidades hospitalares.