Secretaria de Saúde de Caicó continua seguindo nota técnica da Sesap RN e Ministério Público e vacina agora idosos a partir de 90 anos

Os idosos com 90 anos ou mais idade serão vacinados nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19, em domicílio — Foto: Reprodução

Em entrevista no final desta manhã, no programa Comando Geral, na Rádio Caicó AM, apresentado pelos radialistas Cardoso Silva e Rosivan Amaral, Jardênia Noronha, apoiadora técnica da Secretaria de Saúde de Caicó, explicou como a aplicação será feita e as normas adotadas.

“Iniciamos a vacinação dos idosos na semana passada pelos acamados a partir de 75 anos, e hoje e amanhã serão os idosos que tem a partir de 90 anos, conforme nota técnica do estado e a orientação do Ministério Público”, esclareceu Jardênia.

“Vieram até agora 1840 doses da vacina para Caicó, sendo aplicadas da seguinte forma: 1320 doses divididas para 50 idosos e o restante, 1270, para profissionais de saúde; e as últimas 520 doses que, parte já foram aplicadas em idosos acamados a partir de 75 anos, e o restante estão sendo aplicadas hoje e amanhã nos idosos a partir de 90 anos”, esclareceu Jardênia Noronha.

Sobre previsão de chegada de mais vacinas, a profissional da secretaria de saúde disse que tem uma previsão: “para a semana que vem, mas não sabemos quando, nem o quantitativo, porque cada novo lote enviado é uma nova nota técnica que temos que seguir as orientações”, afirmou.

Ela explicou ainda que o município ainda não conseguiu imunizar todos os profissionais de saúde que chegam a mais de 3 mil no total.